Sobre o que será o spin-off “Outlander: Blood of My Blood”? Quem são os pais de Claire? Que surpresas a nova série trará?
Nova série terá pais de Claire e de Jamie Fraser
A nova série “Outlander: Blood of My Blood“, sem data de estreia oficial ainda, causou sensação algum tempo atrás entre os fãs dos viajantes do tempo ao publicar fotos dos pais de Claire Fraser. E embora não tenham surgido grandes novidades desde então, muito se tem discutido na internet sobre como será a série derivada de Outlander. A série não é baseada em um livro ou texto específico, ou com o mesmo nome. Mas abordará períodos constantes nos livros da autora Diana Gabaldon que não foram aproveitados na série original. Terá, também, liberdade criativa para fazer suas próprias tramas em consonância com o apresentado na obra da autora.
Diana Gabaldon participará da produção como consultora, e está trabalhando atualmente em seu novo livro, que também poderá ter influência na série. Mas “Outlander: Blood of My Blood” dá sinais de que voará com asas próprias, descolando-se um pouco dos livros e da autora. Também demonstra que trará grandes revelações sobre os viajantes do tempo, explorando um pouco outros personagens.
A autora declarou em entrevistas, e em postagens no Facebook, que não tem intenção de escrever um livro sobre os antepassados de Jamie e Claire, mas reconhece que existe um grande interesse por parte dos fãs em saber sobre este passado. Devido a isso estará envolvida na produção da série provavelmente mais como consultora, já que ela está atualmente trabalhando no décimo livro da série.
Veja todos os livros da série Outlander (*)
* Adicione ao carrinho para não perder nossas promoções exclusivas.
Comprando a partir do nosso link você ajuda o site a continuar o seu trabalho
O que esperar do Spin-off de Outlander
Embora poucos detalhes tenham sido revelados pelos envolvidos na produção, que já está sendo desenvolvida desde 2022 e começou as filmagens em janeiro de 2024, não é difícil imaginar que ela se passa na Escócia envolvendo eventos dos levantes jacobitas, e em Londres envolvendo a Primeira Guerra Mundial. O que não se sabe é se também envolverá viagens no tempo e encontros misteriosos nos Menires (os monolitos de pedra gigantes que servem de portais do tempo).
O que se sabe até o momento é que no spin-off de Outlander os pais de Claire, Julia Moriston (Hermione Corfield) e Henry Beauchamp (Jeremy Irvine), se encontrarão nas primeiras décadas do século XX, durante a Primeira Guerra Mundial. Na foto tirada no estúdio o pai de Claire está com uma roupa de soldado, indicando os rumos da história. A série trará também os pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie (Harriet Slater) e Brian Fraser (Jamie Roy), pra matar as saudades das cenas na Escócia do século XVIII.
Embora seja pouco para formar uma ideia mais concreta sobre a trama, muita coisa pode ser deduzida a partir das fotos, das poucas falas da produção e do que já sabemos sobre estes personagens a partir da série original. A série Outlander se inicia com Claire sendo levada involuntariamente arrastada do ano de 1945 para o ano de 1743, dois anos antes do último levante jacobita ocorrido em 1745. Ela teria então 27 anos, tendo nascido em Londres no ano de 1918.
O cenário que cerca os pais de Claire são de guerra, portanto, um tema bastante recorrente na série. Mais especificamente a Primeira Guerra Mundial, que se iniciou em 1914 e terminou no ano de seu nascimento. O personagem Jamie teria no início da série original cerca de 22 anos, tendo nascido no ano de 1721, na cidade escocesa de Inverness. Os primeiros levantes jacobitas ocorreram no final do século XVII, com uma das batalhas mais importantes ocorrendo no ano de 1715.
Como Claire viajou 202 anos para o passado, supõe-se que este seja o paralelo entre as duas realidades temporais. Seguindo este raciocínio, e supondo-se que a série trabalhará dentro da mesma lógica da original, com a trama do século XX ocorrendo entre os anos 1914 e 1918 (período da Primeira Guerra Mundial), a sequência dos pais de Jamie devem ocorrer entre 1712 e 1716, exatamente no período em que o conflito entre os jacobitas e o trono inglês alcançava o seu auge.
Os produtores, contudo, lembram que esta não é uma trama apenas sobre guerra, mas sim um romance. De acordo com o showrunner da série prequel, Blood of my Blood é sobre “até onde uma pessoa vai para encontrar o amor em um tempo em que o amor é considerado um luxo, e os casamentos são feitos estrategicamente, muitas vezes para ganho político ou financeiro.” A Starz só não revelou ainda se esta série será apenas uma minissérie, ou se terá mais temporadas pra frente. Com Outlander encaminhando-se para um final, e com a escolha de um elenco jovem, esperamos que ela tenha vida longa e muitos mistérios pela frente.
Os pais de Claire em Outlander
Na série original, Outlander, somos informados que os pais de Claire morreram em um acidente de carro. Essa informação é retomada de forma simbólica algumas vezes na trama, como na cena em que sua mente divaga no final da quinta temporada. Enquanto ela é violentada por Lionel Brown e sua gangue ela vê sua família reunida em uma casa, e espera ansiosa a chegada da filha e do genro. Ao final ela recebe a informação de que eles morreram em um acidente de carro.
Isso foi suficiente para que muitos fãs passassem a criar a teoria de que Claire na verdade nasceu no século XVIII. Se essa teoria for verdade, muitas outras considerações passam a tomar forma: os pais dela eram viajantes do tempo? Eles eram do século XX? Seria Claire a criança nascida duzentos anos antes? Isso teria relação com o homem misterioso que aparece no primeiro ano da série na janela de Claire?
A nova série terá muito o que explorar dentro destas hipóteses. As filmagens estão concluídas e a série passará agora para a fase seguinte de produção. Ainda não há data de lançamento, mas deve acompanhar a estreia da segunda metade da sétima temporada no início de 2025.
Veja mais artigos sobre Outlander.
Compartilhe e Siga-nos nas Redes Sociais
Veja também