Governo deve apresentar nova proposta para servidores da Educação. Anúncio deve ser feito sexta-feira pela ministra da Gestão e Inovação
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que a proposta do governo é dar mais dinheiro para atender às necessidades dos servidores das universidades e institutos federais, que estão em greve em várias partes do país.
Ele explicou que o governo está planejando disponibilizar mais dinheiro para negociar com os funcionários, não só sobre seus salários, mas também sobre outras questões importantes. Uma nova proposta será apresentada na sexta-feira.
Santana disse que o governo está tentando resolver a greve e que o Ministério da Educação não podia oferecer mais dinheiro sem ajuda extra, já que o orçamento dele não permite aumentos salariais.
O ministro não falou quanto dinheiro será dado, mas disse que a ministra responsável pela negociação com os funcionários vai fazer esse anúncio.
Ele também reclamou da greve, dizendo que quando não há mais conversa ou chances de melhoria, é quando a greve é um problema. Ele acredita que a greve está prejudicando o país e os alunos.
Na greve, os funcionários estão pedindo um aumento salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo do tipo de trabalho que fazem. Os professores das universidades querem um aumento de 22,71% dividido em três partes ao longo de três anos.
O governo ofereceu um aumento zero nos salários, mas aumentaria o valor do auxílio-alimentação, assistência pré-escolar e saúde suplementar.
Fonte: Agência Brasil
Não perca tempo. Confira agora as ofertas do dia na Amazon.