Estreou essa semana a primeira parte da Sétima Temporada de Outlander na NETFLIX. Relembre a sexta temporada e veja o que te aguarda nesta nova fase, e que pistas trazem os livros da série
Tempo de Leitura: 4 minutos
Faltam alguns meses para a segunda parte da sétima temporada de Outlander, e enfim a NETFLIX estreou os primeiros episódio desta temporada. Mas se você ainda não viu a nova temporada, vale a pena relembrar os últimos acontecimentos da sexta temporada, e saber o que aguarda nossos personagens nesta nova fase. Saiba também o que a autora trouxe nos livros, e o que pode ser diferente na série de TV. Muita coisa boa aguarda pelos fãs de Outlander, por isso ponha a pipoca na panela e se prepare para esquentar o inverno com muitas batalhas, dramas e cenas quentes.
“Há agitação nas ruas, caso você não tenha percebido”
Brianna Fraser
O Destino de Claire
No final da sexta temporada Claire foi presa, e está sendo levada para julgamento por bruxaria e pelo assassinato de Malva Christie (Jessica Reynolds). Nos trailers ela aparece com uma corda de enforcamento no pescoço e o cabelo curto, mostrando para onde está sendo encaminhado seu julgamento. Alguns boatos dizem que um dos soldados perto dela seria Jonathan “Jack Black ” Randall, mas não existe nada confirmado sobre isso.
Também é mostrado uma casa sendo incendiada, que pode ser a residência deles em Fraser’s Ridge. Seria este o incêndio que supostamente matou Jamie e Claire, e que fez Brianna voltar no tempo? Wendigo Donner, o viajante do tempo que pode ser responsável pelo incêndio, apareceu na sexta temporada, preso. Nos livros ele faz parte de um grupo de viajantes do tempo que tenta alertar os nativos americanos do seu terrível destino. Nesta missão, ele pode se colocar contra a revolução americana, e diretamente em conflito com os Frasers. Isso poderia levar ao incêndio, ou à cena do enforcamento.
Em outra cena Claire chora e pergunta a Jamie: “Vamos voltar aqui um dia, não vamos?” A cena pode se referir à casa, ou a América, já que a sétima temporada também tem cenas filmadas na Escócia. Dados como mortos, eles podem ser forçados a fugir novamente.
Revolução a Vista
Ao mesmo tempo, esquentam os ânimos revolucionários, com insurgentes mostrando-se claramente, colando cartazes e convocando homens para lutar na guerra que se aproxima. Os personagens se dividem, mostrando como essa guerra dividiu famílias e amizades. Nada poderia ser mais atual do que falar sobre polarização, e neste sentido Outlander presta um grande serviço ao nosso tempo.
Lord John aparece em uma cena perguntando por que Jamie não luta pela Inglaterra, “se não por outro motivo, a não ser para ficar ao lado de seu filho”. Em outra cena vemos Ian Murray dizendo “Eu amo essa terra. Eu quero lutar por ela”, deixando claro que irá lutar pela independência das colônias.
Quanto a Jamie, seu conflito é complexo. Sabendo os caminhos que a revolução levará, e o que ele mesmo acredita, precisa decidir de que lado ficará. Claire revela que gostaria que ele ficasse longe do conflito, mas ao mesmo tempo reflete que talvez Jamie sempre tenha estado lá, lutando naquela guerra, e que ali era onde ele precisava estar. Ele aparece dizendo a Claire: “Prometi a mim mesmo que nunca encararia meu filho através do cano de uma arma”, mostrando que existe uma possibilidade de não lutar contra os ingleses se for para proteger seu filho.
A sétima temporada também promete trazer velhos conhecidos, como o líder do clã Dougal MacKenzie e Old Ian Murray, que tanto podem aparecer em flashbacks como através de portais do tempo. Em Outlander tudo é possível.
O que dizem os livros de Outlander
É sobre o sétimo livro de Diana Gabaldon, Ecos do Futuro, que nascem as especulações sobre o rumo da série. Assim como aconteceu com Game of Thrones, a série não precisa ser completamente fiel aos livros, podendo criar situações diferentes para surpreender os fãs. No livro os Frasers decidem não se envolverem no conflito, e se refugiar por um tempo na Escócia. Mas Jamie se vê forçado a tomar posição quando William, seu filho, agora um jovem tenente do Exército Britânico, marcha para a guerra contra os rebeldes da coroa. Como sempre acontece, não faltam desgraças nos caminhos dos Frasers.
A primeira parte da sétima temporada de Outlander começa a ser exibida dia 16 de junho, pelo canal Star+. Pra quem acompanha pela NETFLIX, a previsão é ser lançada em setembro. A segunda parte será apenas em 2024, e está em negociação se haverá ou não uma oitava temporada.
Veja todos os livros da série Outlander (*)
* Comprando a partir do nosso link você ajuda o site a continuar o seu trabalho
Veja mais séries históricas.
Você pode gostar também
Compartilhe e Siga-nos nas Redes Sociais