Avatar Kyoshi é um dos melhores personagens da série de Aang. Vamos conhecer alguns fatos que com certeza vão te fazer ama-la ainda mais.
Avatar – A série LiveAction
A série liveaction do Aang está disponível na NETFLIX desde o dia 22 de fevereiro, e uma das cenas mais marcantes é protagonizada pela Avatar Kyoshi. Não é de hoje que esse personagem é citado como um dos preferidos dos fãs. Depois de sua aparição badass no segundo episódio da série, muitos já fazem coro pra que ela ganhe uma série própria. Mas existem fatos sobre ela que poucos fãs conhecem. Vamos conhecer alguns que com certeza vão te fazer amar ainda mais este personagem feminino inspirador.
7 Coisas sobre a Avatar Kyoshi que você não sabia
1 – A Avatar Kyoshi teve uma filha
Os avatares possuem missões grandiosas, mas isso parece não impedi-los de ter uma vida comum. Aang, depois de salvar o mundo, casou-se e teve três filhos, como vimos em A Lenda de Korra. O Avatar Roku casou-se e teve descendentes, sendo Zuko um deles. Ela, contudo, foi a primeira Avatar a ter uma descendente, uma filha que ela chamou de Koko. Após a sua morte ela a sucedeu como líder da Ilha que agora tinha seu nome.
2 – Ela viveu 230 anos
Dizem as lendas que Kyoshi teria descoberto o segredo da imortalidade, ou pelo menos da longevidade, já que ela viveu 230 anos. Seu mestre, Lao Ge (Leia “The Rise of Kyoshi”), um personagem enigmático, conhecedor dos segredos da Terra e de suas energias espirituais, é apontado como o responsável por esta vida longa da Avatar da Terra. Sua longa vida, contudo, foi cercada de conflitos, muitos dos quais provocados pela sua personalidade forte e implacável. Mas ao seu modo ela conseguiu manter o equilíbrio entre os povos durante sua longa vida.
3 – Ela só descobriu que era o Avatar aos 16 anos
Kioshi não ficou sabendo que era o Avatar quando criança, como aconteceu com Aang e Korra. Ela só entrou pela primeira vez no estado Avatar quando tinha 16 anos, num mecanismo de defesa. Foi assim que ela descobriu que era o Avatar. Tendo sido criada como órfã nas ruas, ela não foi identificada como Avatar pelos sábios da época. Um outro jovem há havia ocupado este cargo, e a revelação de que Kyoshi era o Avatar causou um grande problema para os farsantes, aliados do governante do Reino da Terra.
4 – A mãe de Kyoshi era uma Dobradora de Ar renegada
Jesa, a mãe de Kyoshi, era uma Nômade do Ar. Sua vida mudou quando conheceu um ladrão dobrador de terra, Hark, por quem abandonou a vida e os votos de Nômade do Ar, tornando-se uma renegada. A quebra dos votos fez com que seus poderes diminuíssem, levando-a a precisar de um artefato que a auxiliasse, os Leques de Guerra (War Fans). Ela morreu pouco tempo depois de Kyoshi nascer.
5 – Kyoshi era extremamente alta
A altura de Kyoshi é um detalhe que chama a atenção em suas aparições, ajudando a torná-la particularmente intimidadora. No episódio “Avatar Day” vemos como seus pés eram gigantes em comparação com os de outros personagens, e como ela se destaca diante dos guardas.
6 – Kyoshi criou o Dai Li, a polícia secreta do Reino da Terra
A polícia secreta do Dai Li foi criada pela Avatar Kyoshi com o objetivo de preservar a cultura dos povos do Reino da Terra. Os dobradores que fizeram parte desta polícia eram uma força de elite, submetidos aos mais severos treinos, ministrados pela própria Kyoshi. Eles foram criados para serem guerreiros invencíveis. Com o tempo, contudo, passaram a ser utilizados para perseguir traidores e dissidentes do Reino da Terra, tornando-se um instrumento do governo opressor de Ba Sing Se.
7 – Kyoshi foi uma das cinco pessoas a ver o Cometa Sozin mais de uma vez
Uma consequência lógica de se viver por 230 anos é presenciar certos fenômenos cíclicos mais de uma vez, mesmo um tão longevo quanto a passagem do Cometa Sozin, que cruza o céu a cada 100 anos. O cometa, claro, ainda não tinha este nome, mas certamente era possível apreciar seus efeitos potencializadores sobre os dominadores de fogo. Kyoshi, portanto, sabia desse perigo. As outras quatro pessoas que também presenciaram a passagem do cometa mais de uma vez foram Aang, Bumi e o Guru Pathik, das séries de desenho, e Lao Ge do livro “A Ascenção de Kyoshi“.
Veja mais artigos.
Compartilhe e Siga-nos nas Redes Sociais
Eu achei bem legal