Avançar para o conteúdo

Humor e Consciência Ambiental – 50 anos de Criatividade em Piracicaba

Os 50 anos do evento que reúne desenhistas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba ganha uma exposição no Metrô de São Paulo. Vale a pena conferir!

Arte, Humor e Sensibilização para o Meio Ambiente

Todos os anos a cidade de Piracicaba abre espaço para desenhistas do mundo todo apresentarem sua arte no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento que é considerado um dos maiores do mundo. Mas este ano será especial, porque o evento comemora 50 anos de existência. Pra comemorar, a “Capital Mundial do Humor”, como já é conhecida a cidade, convidou 50 artistas para expressar seus pensamentos através da sua arte. Este grupo eclético reúne desenhistas, cartunistas, designers e ilustradores para expressar através da arte e do humor questões bem sérias da atualidade.

Visando chamar atenção para o evento, foi organizado uma exposição com vinte trabalhos apresentados desde que o evento foi criado em 1974. Estes trabalhos premiados podem ser conferidos na estação de metrô Santana, na linha azul (norte-sul) da cidade de São Paulo. Mas para quem não pode ir lá ver, separamos alguns trabalhos que servem de exemplo do que este evento significa. É interessante, sobretudo, notar como algumas questões continuam desafortunadamente as mesmas a 50 anos. Confira abaixo:

humor
Luc Descheemaeker (Bélgica) 46º Salão – 2019
humor
João Bosco de Azevedo (Brasil) 43º Salão – 2016
humor
Angel Boligán (México) 37º Salão – 2010
humor
Mohammad Amin Aghaeil (Irã) 38º Salão – 2011
humor
Carlos Alberto da Costa Amorim (Brasil) 13º Salão – 1986
humor
Marcos Coelho Benjamin (Brasil) 2º Salão – 1975

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *