Avançar para o conteúdo
ariano suassuna

Demolidor Episódio 4 Review | Retorno Explosivo do Justiceiro

Review | No episódio 4 de Demolidor o Justiceiro retorna, segredos sombrios vêm à tona e Matt Murdock enfrenta seu maior dilema. Até onde vai a justiça antes de se tornar vingança?

Tempo de Leitura: 4 min

Demolidor Episódio 4 Review

O quarto episódio de “Demolidor: Renascido” chegou com tudo, trazendo de volta um dos personagens mais intensos do universo Marvel: Frank Castle, o Justiceiro. Jon Bernthal reprisa seu papel como Frank Castle, o Justiceiro, e adiciona profundidade ao episódio, confrontando Murdock de uma maneira totalmente inesperada. Mais um ponto para a dramaticidade do roteiro, que explora camadas densas de dor nos personagens.

demolidor episódio 4 review
O episódio 4 de Demolidor Renascido marca o retorno de Frank Castle ao MCU

Falhas do Sistema

Desde o início, o episódio 4 nos coloca frente a frente com as consequências do assassinato de Hector Ayala, o Tigre Branco. Matt Murdock, ainda abalado pela perda de seu amigo Foggy Nelson, se vê mergulhado em um turbilhão de emoções e questionamentos sobre seu papel como defensor e vigilante.

A introdução de Frank Castle nesse contexto não poderia ser mais oportuna. Isolado em seu próprio mundo de dor e vingança, Frank serve como um espelho para Matt, refletindo os dilemas morais e a linha tênue entre justiça e vingança. O Justiceiro é a linha que Matt se recusa a cruzar, mas pra qual ele se sente constantemente empurrado por um sistema que não funciona.

A interação entre Matt e Frank é, sem dúvida, o ponto alto do episódio. Bernthal e Cox entregam performances intensas, carregadas de emoção e tensão. Frank, com sua visão implacável de justiça, confronta Matt sobre suas próprias convicções e medos. Esse embate não é apenas físico, mas também filosófico, levando Matt a questionar se o caminho que escolheu é realmente eficaz ou se ele está apenas se enganando.

Matt trilha um caminho difícil tentando se equilibrar neste arame farpado, e mesmo o Demolidor talvez não seja capaz de vencer essa batalha.

Matt não acredita em execução, mas tampouco parece dar crédito ao sistema para o qual trabalha como advogado. Vemos neste episódio um Matt Murdock completamente perdido, buscando culpados para a morte de Hector Ayala, mas indeciso sobre o que fará ao encontrar os culpados.

Enquanto Matt Murdock descrê do sistema, vemos Wilson Fisk forçado a andar dentro dele, lidando com crises pessoais e profissionais, incluindo problemas em seu casamento e escândalos em sua administração como prefeito de Nova York.

Mesmo no poder, Fisk enfrenta desafios que testam sua autoridade e controle. Tanto Matt como ele parecem tigres enjaulados, prontos para explodir a qualquer instante, e nos perguntamos contra quem a ira dele cairá quando não for mais capaz de se segurar.

Tensão no Ar

A direção de Jeffrey Nachmanoff e o roteiro de David Feige e Jesse Wigutow conseguem equilibrar humor e drama de forma eficaz, lembrando produções de qualidade como “Família Soprano”.

A sucessão de injustiças e tensões nos faz esperar ansiosos por uma cena de ação pura, algo que nos dê alguma chance de respirar: mas elas não vem. E é justamente isso que faz essa série tornar-se uma das mais sérias do MCU, digna dos quadrinhos que a inspiraram.

Enquanto a trama de Wilson Fisk e Matt Murdock progride, deixando perguntas no ar como: “Quem matou Hector Ayala? Até que ponto Frank Castle pode estar envolvido? Quem é Adam? O que aconteceu com o amante de Vanessa?”, uma segunda trama progride quase silenciosamente.

Um estranho encapuzado carrega o corpo de uma pessoa para um lugar escuro. Para os fãs dos quadrinhos de Demolidor, fica claro que se trata do vilão Muso. Mas mesmo para quem o conhece, fica um mistério no ar sobre suas reais intenções.

O quarto episódio de “Demolidor: Renascido”, disponibilizado nesta semana pelo Disney +, segue o alto padrão estabelecido para a série, apresentando um personagem de peso e reintroduzindo o Justiceiro de maneira impactante.

Também aprofunda os dilemas internos de Matt Murdock, nos preparando para o que vem pela frente. E as cenas finais mostram que não teremos que aguardar muito até que a violência contida venha à tona.

Saiba mais sobre Demolidor Renascido.

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de comentar e enviar sugestões. Sua opinião é essencial para continuarmos a desenvolver material de qualidade. A equipe do HcP agradece!

Deixe um comentário

Sobre o Autor

equipe

Valdiomir Meira é licenciado em História e Letras, com pós-graduação em metodologia de ensino da língua portuguesa, metodologias inovadoras de educação e semiótica. Sua grande paixão é ler, viajar e ensinar. Leitor dedicado de quadrinhos e pesquisador nas áreas de educação e mitologia. Além de outras atuações profissionais, como criação de conteúdo para internet e tutoriais, também é redator e editor de artigos para blogs.

Você poderá gostar também

Aprenda inglês rapidamente para viajar tranquilo
Português para concurso com questões comentadas
Avaliações editáveis no Word
Matemática simples e descomplicada!