Tempo de leitura: 3 min
Estreia hoje no Brasil o quinto e último filme de Indiana Jones, Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Está na hora de vermos Harrison Ford usando toda sua sorte para desviar de balas, flechas, bombas nucleares e o que quer que joguem contra ele. E também de lembrar algumas das coisas mais engraçadas sobre este personagem que salva o dia mas está longe de ser heróico.
Indiana Jones é um personagem icônico do cinema que conquistou o coração dos espectadores com suas aventuras emocionantes e sua personalidade única. Ao contrário dos heróis tradicionais, ele se destaca por ser um personagem mais realista e até mesmo um anti-herói em certos aspectos.
Ao longo dos filmes, testemunhamos suas fraquezas, medos e imperfeições, o que o torna ainda mais cativante e humano. Indiana Jones nos mostra que mesmo aqueles que são corajosos e destemidos enfrentam suas próprias batalhas internas, o que o torna um personagem profundamente complexo e apaixonante para os fãs do cinema de aventura.
Pra entender melhor o personagem, nada como ver a opinião dos seus coadjuvantes, os personagens que dividem a cena com nosso heroi.
“Você precisa ser mais corajoso, Indy” – Jock Lindsey, piloto
“Não há nada que você tenha que eu não possa tomar” – René Belloq, concorrente“Eu sempre soube que um dia você voltaria andando pela minha porta.” Marion Ravenwood, namorada na época
“Isso não é arqueologia” – Henry Jones Sr. – pai, sobre a profissão do filho
“O que você é, um domador de leões?”
“Seu troglodita … Eu poderia ter sido sua maior aventura” – Willie Scott, ex-namorada“Parece perigoso. Você primeiro …” – Sallah, escavador, amigo
“Você roubou! Não dá para jogar com você!”
“Ele não está louco, ele é doido!” – Short Round, pequeno amigo
Estas são algumas das falas mais lembradas pelos fãs do personagem, que adoram saber que seu personagem favorito não é a prova de balas e apanha de todas as formas possíveis, inclusive verbalmente. É mesmo um longo caminho para Delhi.